Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem desistir: Aécio ainda acredita em vitória apesar de pesquisa

Aécio não desiste. Depois de ter sido identificado como o terceiro candidato com mais votos na próxima eleição presidencial, o membro do PSDB acredita não só na sua passagem para o segundo turno como em uma estadia no Planalto.

Sem desistir: Aécio ainda acredita em vitória apesar de pesquisa
Notícias ao Minuto Brasil

07:22 - 30/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Tucano

De segundo para terceiro lugar. É assim que Aécio Neves encontra sua progressão política nestas últimas eleições. Com o falecimento de Eduardo Campos e a ascenção de Marina Silva a cabeça de chapa do PSB, o tucano deixou de estar na discução, passando para segundo plano.

No entanto, o antigo governador não baixa os braços, se recusando a ser derrotado, mesmo depois da mais recente pesquisa da Datafolha, que o coloca a trás de Marina Silva e Dilma Rousseff.

“Nas próximas semanas, vai crescer a atenção e o interesse nas eleições, o que dará oportunidade à população de conhecer os verdadeiros significados de cada candidatura. Neste momento, nosso maior desafio é vencer o grande desconhecimento de nossa candidatura. Por termos o melhor projeto, estamos confiantes em nossa vitória”, afirmou Aécio Neves.

A antiga ministra do Meio Ambiente e a atual Presidente da República contam as duas com 34% dos votos, com ex-governador de Minas Gerais a registrar apenas 15%. Marina está quase 20 pontos à frente de Aécio e, de acordo com o levantamento, ganharia em um segundo turno.

Com este novo cenário, Neves fala na neessidade de se adaptar, pregando mudança para sua campanha.

Tenho enorme confiança de que no momento da decisão, prevalecendo a razão, vamos estar, não apenas no segundo turno, mas vamos vencer as eleições. Tem um quadro novo, a partir do falecimento do meu amigo governador Eduardo Campos”, contou. “E agora temos que nos adaptar a essa nova realidade. Eu estou absolutamente sereno e convencido de que as melhores propostas pro Brasil mudar de verdade, quem as têm somos nós”.

Campo obrigatório