Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Michel Temer: "Marina tem visão autoritária"

Se mantendo fiel à nova política partidária de enfrentar Marina, o vice-presidente da República Michel Temer caracterizou a visão da antiga ministra como “autoritária”.

Michel Temer: "Marina tem visão autoritária"
Notícias ao Minuto Brasil

08:53 - 30/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Vice

“É preciso ter muito cuidado com essas pregações referentes a governar com pessoas e não com instituições", declarou Temer.

Esta referência é feita depois de Marina ter ter dito que se vencer as eleições governará com os “melhores” de cada partido político, utilizando a diversidade para resolver cada problema da nação.

"Porque nós levamos muito tempo para ter instituições sólidas no nosso país. Essa visão é um pouco autoritária. No mundo todo temos exemplos de gente que quis governar por contra própria. No Brasil também", disse Temer.

O vice reiterou que os siglas políticas são vitais para a política, exigindo que lhe seja dada a respetiva importância.

"Pode criticar o número de partidos, eu mesmo critico muito o número excessivo. Acho que não é útil. Mas não (pode) destruir a ideia do partido político”, disse. “Quando você traz pessoas de um partido, de outro partido e de outro partido, você no fundo está combatendo a estrutura político-partidária e assim você não governa. Você só abala as instituições".

Por último, e tal como muitos políticos, Temer justificou a atual subida de Marina nas sondagens, e consequente vitória no segundo turno, com a morte de Eduardo Campos.

Campo obrigatório