Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Visão de 'governo com poucos e bons' é atrasada, diz Dilma

Em críticas à adversária e candidata do PSB na corrida ao Planalto, Marina Silva, a presidente atacou nesse sábado (30) o discurso e as propostas de governo da ex-senadora, afirmando que ela estará “flertando com o autoritarismo”.

Visão de 'governo com poucos e bons' é atrasada, diz Dilma
Notícias ao Minuto Brasil

15:27 - 30/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Crítica

A pesquisa da Datafolha que previu um empate a 34% entre Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) no primeiro turno, projetando ainda a vitória da ex-senadora no segundo turno, suscitou reações do governo. No caso da atual presidente, as críticas surgiram já esse sábado.

A petista comentou o discurso e as propostas de governo apresentadas pela chapa do PSB, afirmando que a ideia de “governar com poucos e bons”, defendida desde cedo por Marina Silva, é “atrasada”, indicando que a candidata do PSB estaria “flertando com o autoritarismo”. Desde que assumiu a candidatura, no lugar de Eduardo Campos, a ex-senadora tem afirmado que não iria governar com alguns partidos e políticos.

Em Encontro Estadual do PMDB, uma das siglas criticadas por Marina Silva, Dilma atacou a adversária na disputa presidencial e defendeu que nenhum governante pode comandar um país sem o apoio dos partidos, escreve a Folha de S. Paulo.

“Sabe o que acontece com essas ideias aventureiras, obscurantistas e atrasadas? Elas fazem parte de uma proposta aparentemente avançada, demagógica e não sei a que interesse servem”, afirmou Dilma Rousseff, acusando a campanha atual de mostrar “gente dizendo que é uma coisa, mas que é outra”.

Campo obrigatório