Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PSB recua e retira apoio à aprovação do casamento gay

O programa de governo do PSB, retificado e divulgado esse sábado (30) veio retirar as medidas proposta de apoio à luta pela aprovação do casamento civil gay, assim como a votação do PLC 122/06, que estabelece punição para descriminação de orientação sexual.

PSB recua e retira apoio à aprovação do casamento gay
Notícias ao Minuto Brasil

06:47 - 31/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Modificação

Depois de ter lançado, essa sexta-feira (29), o programa de governo enaltecendo o capítulo sobre a homossexualidade e homofobia. No texto original, entretanto retificado, a chapa da Marina Silva garantiu defender a legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, assegurando a luta pela implementação de leis que permitissem o matrimônio homossexual na Constituição Federal e no Código Civil.

Essas promessas foram, esse sábado, retiradas do programa de governo do PSB. O novo documento surge apenas garantindo os “direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo” que, na realidade, já terá sido reconhecido pelo STF, conta o jornal “O Globo”.

Ainda no texto anterior, a proposta do PSB e de Marina Silva aparece defendendo a articulação no Legislativo da proposta de lei 122/06 que pretende atribuir uma punição à descriminação de orientação sexual, igual ou semelhante à já existente para descriminação de cor, etnia, nacionalidade ou religião. A retificação retirou esse objetivo da lista do PSB.

Campo obrigatório