Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alteração no programa não é fuga a polêmica, diz Marina

Depois da retificação ao programa do governo do PSB, que retirava a intenção de apoio à legalização do casamento gay assim como a luta pela penalização de atos de descriminação contra orientação sexual, Marina Silva disse que não se tratou de uma tentativa de fugir à polêmica ou receio de fazer promessas que não consegue cumprir.

Alteração no programa não é fuga a polêmica, diz Marina
Notícias ao Minuto Brasil

19:17 - 30/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Justificação

“Não foi uma revisão. Na verdade tivemos dois problemas no programa. Um em relação a questão nuclear, que era da parte Ciência e Tecnologia, uma questão não havia sido acordada por Eduardo. Na parte LGBT, o texto que foi para redação foi a parte apresentada pelos movimentos sociais. Todos os movimentos sociais apresentaram propostas e se contemplou tanto quanto possível as propostas”, afirmou Marina Silva esse sábado.

A chapa da candidata do PSB apresentou, essa sexta-feira, programa do governo defendendo o casamento civil gay, assim como a aprovação do projeto de Lei 122/06, que considera crime a descriminação de pessoas pela orientação sexual. Esse sábado, o PSB enviou nota corrigindo essa informação e retirando os apoios prometidos no dia anterior.

“O texto que foi publicado não é o que havia sido acordado. O que fizemos é apenas retornar ao texto da mediação, da mesma forma que aconteceu na questão nuclear. Os próprios coordenadores fizeram a revisão”, explicou Marina Silva.

Sobre a possível alteração do seu programa para uma direção mais conservadora, a ex-senadora tranquilizou. “Independente de qualquer coisa, nosso compromisso é com o Estado laico com respeito a liberdades individuais e religiosas. Estado laico para defender os interesses de quem crê e de quem não crê, independente de cor, orientação sexual ou religião”, alfinetou a candidata do PSB.

Campo obrigatório