Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PT é apenas o quarto partido que mais dinheiro angariou

O Partido dos Trabalhadores está apenas em quarto lugar no que diz respeito à angariação de dinheiro para campanhas eleitorais. O PT surge atrás do PMDB, PSDB e o PSB.

Notícias ao Minuto Brasil

09:36 - 01/09/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Sigla

Este estudo, feito pelo Estadão, se baseia em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que mostra que, dos R$ 475 milhões que foram contabilizados até sexta-feira, o PMDB ficou em primeiro lugar, com 23% das doações.

Entre os peemedebistas e os tucanos, sigla que surge na segunda posição, existe uma diferença de R$ 74 milhões, com a instituição que apoia Aécio a contar apenas com 17%.

Em terceiro lugar surge o PSB que, até dia 2 de agosto, data em que fecham as contas, já estava à frente do PT. De notar que no início de agosto, o falecido Eduardo Campos ainda era o candidato do partido, em vez de Marina Silva. Na altura, a sigla ocupava apenas a terceira posição nas sondagens da corrida ao Planalto.

Em quarto lugar aparece o PT, que angariou, até agora, menos de metade do que o PSDB conseguiu. Com apenas 7%, o partido de Dilma Rousseff está a desiludir nesse departamento, com os responsáveis a esperarem mais dinheiro contribuído.

Campo obrigatório