Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma defende site com propaganda eleitoral do PT

"Eu acho que pode ser que as pessoas não gostem do que nós falamos. Agora é uma opinião, e crime de opinião no Brasil é algo ultrapassado, eu fui para a cadeia por crime de opinião, e sei perfeitamente que, na democracia, a opinião é algo que deve ser acolhido", afirmou Dilma, em entrevista com jornalistas no início da noite no Palácio da Alvorada.

Dilma defende site com propaganda eleitoral do PT
Notícias ao Minuto Brasil

20:53 - 16/09/14 por Agência Brasil

Política Resposta

Dilma também comentou o parecer do procurador-geral Eleitoral, Rodrigo Janot, que pede a suspensão de uma propaganda eleitoral do PT que trata da autonomia do Banco Central. No pedido, o procurador alega que a publicidade tem "aptidão de criar, artificialmente, estados mentais, emocionais ou passionais do público". Segundo Dilma, é democrático o pedido de Janot, já que cada um tem que fazer a sua parte, mas garantiu: "nós estamos externando uma opinião, e essa opinião tem que ser respeitada."

A candidata comemorou os dados divulgados hoje pela Organização das Nações Unidas (ONU), segundo os quais a fome não é mais um problema estrutural brasileiro. Para Dilma, os números demonstram que o sonho de uma geração tirar o país do mapa da fome foi alcançado, e as políticas de proteção social foram responsáveis pelos avanços. "Há uma correlação muito forte entre o Bolsa Família e a redução da fome e da miséria no Brasil, da redução da sub alimentação", disse, destacando que o próximo passo é garantir a educação de qualidade para todo mundo.

"Tem gente tão pobre que não sabe que tem direito a certos programas sociais. […] Nós corremos atrás deles", explicou Dilma, referindo-se à busca ativa feita para incluir outras cerca de 300 mil famílias no Programa Bolsa Família. Para ela, a porta de saída do Bolsa Família é a porta de entrada no mundo do trabalho e do empreendedorismo. "Entrada [esta] que estamos procurando cada vez mais garantir via Pronatec [Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego] e por meio do empreendedorismo, o sonho da pessoa de ter seu próprio negócio. O grande desafio foi realizar esse sonho da redução da desigualdade."

Após a entrevista, a candidata viajou para Aparecida, em São Paulo, onde participa nesta noite, ao lado dos demais postulantes à Presidência, de debate promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Campo obrigatório