Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PT tem mais 20 pontos que PSDB em Minas Gerais

Pesquisa do Ibope mostra que o candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, conta com 43% das intenções de voto, mais 20% que o seu principal adversário e candidato do PSDB, Pimenta da Veiga, escreve a Folha de São Paulo.

PT tem mais 20 pontos que PSDB em Minas Gerais
Notícias ao Minuto Brasil

06:39 - 17/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

Naquele que foi o reduto do candidato do PSDB às eleições presidenciais, Aécio Neves, a corrida estadual está mostrando uma tendência de voto que se afasta do tucano. Na última pesquisa do Ibope, divulgada essa terça-feira (16), Fernando Pimentel (PT) surge na na frente com uma larga vantagem sobre o seu principal adversário, Pimenta da Veiga (PSDB).

O levantamento, realizado entre os dias 13 e 15 deste mês, mostra 43% de intenções de voto para o candidato petista, mais 20 pontos percentuais que o tucano, que conta com 23% das preferências. A pesquisa mostra um aumento em relação à última, realizada entre os dias 24 e 25 de agosto.

Em comparação, Fernando Pimentel registrou um aumento de seis pontos percentuais, passando de 37% para 43%, enquanto que o tucano manteve os 23% que tinha anteriormente.

Com base nesses dados, se as eleições fossem hoje, o petista venceria no primeiro turno, no próximo dia 5 de outubro, conta a Folha de São Paulo.

Campo obrigatório