Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Petrobrás é maior mensalão da história do país"

Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, deixou fortes críticas ao suposto esquema de corrupção da Petrobrás, que coloca na ribalta Paulo Roberto Costa, antigo diretor de Abastecimento e Refino da Petrobrás.

"Petrobrás é maior mensalão da história do país"
Notícias ao Minuto Brasil

06:16 - 18/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Marina Silva

A afirmação foi feita em um bate-papo, onde a ex-ministra respondeu a questões colocadas por usuários da Internet. “Agora temos o maior mensalão da história do País. Porque nunca na história deste País se viu um escândalo como esse”, opinou.

Na última semana, Marina já tinha comentado o episódio, indicando que Costa contava com uma diretoria para “assaltar” a empresa.

Esta investida tem lugar depois de a última sondagem do Ibope ter mostrado que Dilma caiu 3 pontos nas intenções de voto, contando agora com 36%. Marina, por sua vez, desceu um ponto para 30%, enquanto Aécio Neves subiu 4, tendo agora 19%.

Anteriormente, Marina também fez críticas à gestão da Petrobrás e aos bancos públicos, afirmando que “Paulo Roberto Costa foi funcionário de confiança da presidente Dilma. Isso é resultado da governabilidade que as pessoas reivindicam que não pode mudar”. A antiga senadora referiu ainda que a maior empresa do país está “reduzida a metade do seu valor”, algo que “precisa de ser explicado".

Campo obrigatório