Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

FHC para Aécio: "Continua forte. Ainda dá tempo"

Um dia depois da pesquisa realizada pelo Datafolha registrar uma leve subida nas intenções de voto dos brasileiro a favor de Aécio Neves (PSDB) - de 17% para 19% -, os tucanos não perdem a esperança. Fernando Henrique Cardoso chegou mesmo a enviar um torpedo para o candidato pedindo-lhe para levantar a cabeça.

FHC para Aécio: "Continua forte. Ainda dá tempo"
Notícias ao Minuto Brasil

06:38 - 20/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política PSDB

Depois de inúmeros estudos mostrarem Aécio Neves estável no desejo dos eleitores, o membro do PSDB começa agora a subir nas sondagens, a apenas 3 semanas do dia das eleições.

Para Fernando Henrique Cardoso, este é um sinal que dá esperança à candidatura, incentivando Aécio a fazer mais. “Continue firme. Ainda dá tempo. Há instabilidade nos votos”, escreveu FHC em um torpedo enviado a Neves.

A confiança do antigo Presidente da República veio a contagiar o ex-governador, que ainda acredita na vitória. “Se eu der uma embicada agora faz muita diferença. Pesquisa tem efeito psicológico não só no eleitor, mas nos aliados. Realmente acredito que quem vai para o segundo turno sou eu", afirmou Aécio.

Para vencer as eleições, o tucano teria de ganhar pelo menos cinco pontos em São Paulo, outros seis pontos no Rio e voltar ao patamar mínimo de 38% das preferências em Minas Gerais.

Campo obrigatório