Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Petrobras e IBGE estão sendo depreciadas pelo governo"

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, disse esse sábado (20) que o IBGE e a Petrobras estão sendo “depreciadas” pelo atual governo.

"Petrobras e IBGE  estão sendo depreciadas pelo governo"
Notícias ao Minuto Brasil

04:46 - 21/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Marina Silva

Marina Silva afirmou, hoje, antes de participar de um ato com militantes do PSB, que instituições como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Petrobras estão sendo “depreciadas” pelo governo de Dilma.

"Eu não sou de fazer pré-julgamentos, não faço com meus adversários aquilo que eles tem feito comigo. O que eu posso dizer é que instituições que antes eram respeitadas estão sendo depreciadas no atual governo. É o que aconteceu com a Petrobrás e é o caso do IBGE, que é uma instituição importante, que tem pessoas comprometidas, mas é reflexo de má gestão, que cria essa situação inaceitável", disse Marina Silva.

A presidenciável pelo PSB prometeu ainda, de acordo com a G1, que caso fosse eleita Presidente da República, aumentaria investimentos em tecnologia.

"Nós sabemos o quanto a tecnologia e inovação são importantes. Hoje existe um baixo investimento nessa área. Nós vamos ampliar os investimentos em tecnologia para que chegue a 2% do PIB do país e não 1,1% como é hoje", garantiu.

Campo obrigatório