Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PT imita Aécio e acusa Marina Silva de escrever programa a lápis

Em propaganda eleitoral gratuita, o PT vai lançar um vídeo onde replica as críticas feitas inicialmente por Aécio Neves (PSDB), de que um programa feito a lápis, fazendo referência a Marina Silva (PSB), mostra incapacidade de assumir compromissos e de governar.

PT imita Aécio e acusa Marina Silva de escrever programa a lápis
Notícias ao Minuto Brasil

07:41 - 22/09/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Réplica

O comitê de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) criou um pequeno filme onde o único objetivo é descredibilizar a adversário Marina Silva e colocar a petista como a única opção viável. Replicando as críticas feitas anteriormente por Aécio Neves, o PT acusa a ex-senadora de escrever o programa de governo a lápis.

A crítica, feita agora pelos dois principais adversários de Marina na corrida presidencial, é uma referência aos vários recuos nas posições apresentadas no programa de governo do PSB, em especial no caso do casamento gay e na energia nuclear. São dois pontos em que no programa inicial a pessebista se mostrou a favor e, um dia depois, estaria contra.

No vídeo apresentado pelo PT, aparecem várias frases escritas a lápis, como “o pré-sal não é prioridade” que depois são apagadas, com o narrador dizendo “Se como candidata Marina mudou de opinião diversas vezes, imagina o que aconteceria se ela fosse presidente”.

”Para ser presidente é preciso ter firmeza nos seus compromissos, não escrever programa de governo a lápis. Quem sempre volta atrás, nunca vai para a frente”, continua o narrador.

Na última cena do vídeo, uma frase a caneta diz “Brasil, seguir em frente” e uma borracha tenta apagar mas não consegue, simbolizando a firmeza de Dilma Rousseff, descreve a Folha de São Paulo.

Campo obrigatório