Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula poderá falar sobre mensalão depois das eleições

O assessor do ex-presidente afirmou, essa quarta-feira (24), que Lula da Silva “talvez” preste depoimento na Polícia Federal sobre as denúncias de suposto envolvimento no esquema do mensalão mas só depois da eleições, revela o Estado de São Paulo.

Lula poderá falar sobre mensalão depois das eleições
Notícias ao Minuto Brasil

07:42 - 25/09/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Depoimento

Mais de sete meses depois de ter sido convocado, pela primeira vez, para prestar depoimentos sobre a suspeita de envolvimento no esquema de mensalão, a Polícia Federal ainda espera pelo depoimento do ex-presidente Lula da Silva, denunciado pelo empresário Marcos Valério como um dos beneficiados com o esquema de desvio de recursos e compra de apoio político nas eleições de 2002.

O assessor do petista afirmou, no final da noite dessa quarta-feira, que o ex-presidente “talvez” deponha depois das eleições. Segundo ele, a recusa em prestar esclarecimentos está ligada à campanha de reeleição presidencial de Dilma Rousseff e as candidaturas estaduais e ao Senado de políticos do PT. Lula estará receando que o seu depoimento seja usado, de alguma forma, politicamente pelos adversários.

De acordo com denúncia de Marcos Valério Fernandes de Souza, o delator do processo, Lula terá facilitado o repasse de R$ 7 milhões da operadora Portugal Telecom para o PT, que terão sido usados para pagar custos da campanha, escreve o Estadão.

Campo obrigatório