Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Marina deve aceitar apoio do PSDB caso vá para o 2º turno"

O presidente do PSB em São Paulo, Márcio França, também ele candidato a vice na chapa de Alckmin, disse que Marina Silva deverá aceitar o apoio do PSDB caso vá para o segundo turno.

"Marina deve aceitar apoio do PSDB caso vá para o 2º turno"
Notícias ao Minuto Brasil

06:44 - 01/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Política no Brasil

Se os resultados das intenções de voto forem os mesmos no dia da votação do próximo domingo, Marina Silva e Dilma Rousseff avançam para o segundo turno, deixando Aécio Neves de fora.

O presidente do PSB em São Paulo e candidato a vice na chapa de Gerlado Alckmin, do PSDB, Márcio França, afirmou que caso esse cenário aconteça os tucanos irão apoiar Marina Silva.

“Nós temos o Alckmin, que teoricamente poderia estar aí apoiando [a Marina] e temos o Padilha e o Skaf que estarão apoiando a Dilma. Então, eu não tenho dúvida que ela [Marina] aceitaria o apoio. [...] Eu acho que todos eles, não só o Geraldo, o próprio Aécio, que tiverem esse movimento, ela tem que receber de bom grado”, disse.

O vice na chapa de Alckmin confirmou, de acordo com a R7, que fala com ele sobre os resultados do dia 5 de outubro e no eventual segundo turno para as presidenciais.

“O governador já me deu sinais de [apoio] em uma eventual situação dessas, assim como eu dei, que no oposto [caso Aécio vá para o segundo turno] a gente faria o oposto. Agora, é claro que em uma questão de respeito, você não vai fazer isso antes [do primeiro turno]”, acrescentou.

As últimas pesquisas mostraram que a candidata do PSB à Presidência caiu sete pontos desde o começo do mês. França justifica esta queda “por conta da diferença do tempo de exposição na TV.

Campo obrigatório