Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma criticada por usar Correios na campanha

Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), os dois principais opositores da presidente na corrida ao Planalto criticaram, essa quarta-feira (1), o uso dos Correios na sua campanha de reeleição, informa o jornal “O Globo”.

Dilma criticada por usar Correios na campanha
Notícias ao Minuto Brasil

16:54 - 01/10/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Acusação

Depois da acusação feita pelo deputado federal Durval Ângelo (PT), de que os 40% de intenção de voto para Dilma Rousseff, divulgados nessa terça-feira através de pesquisa da Datafolha, só foram possível porque “tem dedo de petistas nos Correios”, os principais adversários da presidente já reagiram.

Tanto Marina Silva como Aécio Neves já tinham criticado a campanha de reeleição de Dilma Rousseff na utilização dos Correios na distribuição de panfletos e material de propaganda, sem selo oficial. Falando sobre a denúncia revelada essa quarta-feira pelo Estado de S. Paulo, Marina disse que o governo petista criou uma realidade de aparelhamento.

“A reeleição é uma chaga no nosso país- ela começou de forma errada, com compra de votos, inaugurando o mensalão no Congresso Nacional. É uma prática que faz com os governantes, em vez de pensar no interesse da população, façam de tudo para se reeleger, não importam os meios, querem se reeleger a qualquer custo e a qualquer preço. Cria uma situação de aparelhamento, de uso político das instituições públicas, de confusão entre o partido e o governo, entre o governo e o Estado”, disse Marina Silva (PSB).

Do lado do PSDB, a coligação “Muda Brasil” avisou que vai avançar com ação para pedir investigação sobre o caso junto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O comitê de eleição de Aécio Neves enviou nota oficial onde condena a utilização dos Correios na campanha petista, considerando a situação de “extrema curiosidade” e “uma confissão do abuso de poder político e econômico nestas eleições”, informa o Globo.

Campo obrigatório