Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aécio regressa a Minas no último dia de campanha

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, dedicou o último dia da campanha a Minas Gerais, estado que governou por dois mandatos. Lá, o tucano disse que Minas não elege um presidente há 60 anos sem referir que Dilma Rousseff (PT) nasceu em Belo Horizonte, escreve a Folha de São Paulo.

Aécio regressa a Minas no último dia de campanha
Notícias ao Minuto Brasil

19:48 - 01/10/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Discurso

No discurso feito essa quarta-feira (1) ao lado de Pimenta Veiga, candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Aécio Neves fez um novo apelo ao povo mineiro para que o ajudassem a chegar ao Planalto, lembrando que o Estado não elege um presidente há quase 60 anos.

“Há mais de 60 anos que Minas não elege um presidente da República pelo voto direto. Nós podemos agora, com as nossas mãos, com o nosso trabalho, resgatar esse sonho legítimo dos mineiros. Mas, para isso, preciso muito do seu empenho”, apelou Aécio Neves, essa quarta-feira.

Apesar de referir as seis décadas sem a eleição de um presidente, o tucano omitiu que, na verdade, Minas Gerais já tinha elegido um presidente em 2010. Isto porque, na verdade, Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, nasceu em Belo Horizonte e foi eleita nesse ano. A petista terá deixado o estado mineiro nos anos 60 e, depois de estar presa em São Paulo, seguiu para Porto Alegre onde ajudou a criar o PDT.

Aécio Neves não referiu o nome de Dilma mas, ao falar nas seis décadas, o tucano estava falando da eleição de Juscelino Kubitschek em 1955. Um outro mineiro a chegar à presidência foi Itamar Franco, mas em circunstâncias diferentes. Na altura, ele foi escolhido para vice de Fernando Collor de Mello e, quando este foi afastado por impeachment, Itamar subiu e ocupou o cargo, informa a Folha.

Campo obrigatório