Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Correios negam atuar politicamente por Dilma

A direção dos Correios enviou essa quarta-feira (1) comunicado oficial negando as acusações de que a entidade estaria sendo indevidamente usada pelo Governo de Dilma Rousseff (PT) para fazer propaganda política.

Correios negam atuar politicamente por Dilma
Notícias ao Minuto Brasil

20:28 - 01/10/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Resposta

Depois da reportagem do Estado de São Paulo revelar um vídeo no qual um deputado federal do PT, em Minas Gerais, ter afirmado que o crescimento de Dilma Rousseff nas últimas pesquisas é resultado do seu controle sobre os Correios e a sua colaboração na distribuição de material de propaganda para a reeleição da petista, escreve a Folha.

“As alusões sobre participação de pessoas ligadas aos Correios em atividades político-partidárias jamais podem ser entendidas como atuação da empresa. A participação de algum profissional, como cidadão, nessa ou em outra atividade, fora do âmbito dos Correios e fora do seu expediente de trabalho, diz respeito à pessoa e não à empresa”, disse a instituição em comunicado.

Aécio Neves terá ainda acusado o Governo de ter levado os Correios a prejudicar a campanha do PSDB em Minas Gerais, ao atrapalhar a distribuição de material da propaganda do tucano, refere a Folha de S. Paulo. “Os Correios não cumpriram a sua obrigação, cometeram um crime e não enviaram a correspondência da nossa campanha”, disse o ex-governador de Minas.

A entidade também respondeu a essas acusações. “A entrega de material de campanha de todos os candidatos está sendo realizada dentro do cronograma previsto e amplamente divulgado. Em agosto e setembro, os Correios realizaram a entrega de mais de 11,2 milhões de itens referentes à campanha de Aécio Neves, sem qualquer reclamação do cliente”, diz a nota da entidade, confirmando que “cerca de 2,1 milhões de itens de Pimenta Veiga [candidato ao governo de Minas] e mais de 1 milhão de Aécio Neves (…) estão sendo entregues”.

Campo obrigatório