Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aécio Neves promete dar dignidade aos idosos e apoiar os municípios

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, prometeu ontem (1º) políticas públicas em favor dos idosos. Durante campanha em Mogi das Cruzes, em São Paulo, Aécio homenagear a população idosa, cujo o dia é comemorado nesta quarta-feira. O tucano também disse que, em seu governo, impedirá que as desonerações que o governo concede a diversos setores atinjam os repasses que a União faz a estados e municípios.

Aécio Neves promete dar dignidade aos idosos e apoiar os municípios
Notícias ao Minuto Brasil

06:54 - 02/10/14 por Agência Brasil

Política Garantias

Segundo Aécio Neves, o Brasil é um país que vem envelhecendo e que não tem políticas públicas que permitam às pessoas envelhecerem com dignidade. “A nossa proposta de governo incorpora várias propostas que levam a essa dignidade. Quero reafirmar aqui o meu compromisso com a revisão do fator previdenciário para que nós possamos permitir que os aposentados possam terminar a sua vida, depois de terem contribuído tanto para o país, com maior dignidade, em melhores condições”, disse.

Acompanhado do governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, além de lideranças políticas, o candidato tucano ressaltou que será o presidente da República da “refundação da Federação”, trabalhando para que estados e municípios se fortaleçam e adquiram condições de eles próprios enfrentarem suas dificuldades.


Aécio disse que, em seu governo, as desonerações só poderão ser feitas impactando na parcela que pertence à União e não nas parcelas que são usadas para as receitas de estados e municípios. “Nós vamos avançar na renegociação da dívida com os estados. Nós vamos avançar também no percentual maior do Fundo de Participação para os municípios brasileiros”.


Aécio e Alckmin foram recebidos no centro de Mogi, onde conversaram com eleitores, pousaram para fotos e fizeram uma caminhada pela Praça da Matriz. O tucano falou da importância de Alckmin em sua campanha. Ele disse que o crescimento de sua candidatura revela o sentimento de mudança da população.

"A minha palavra é de agradecimento à generosidade dos brasileiros pelo resultado que estamos tendo em todas as pesquisas. A nossa candidatura é a única que cresce em todas as regiões do país e tem crescido de forma muito sólida”.

De Mogi das Cruzes, Aécio foi para Juiz de Fora, em Minas Gerais, terra do ex-presidente Itamar Franco, onde participou de uma carreata. Ele prometeu que em seu governo a educação será uma das prioridades, com a valorização dos professores e currículos regionalizados. “Vamos resgatar 20 milhões de brasileiros que não completaram o ensino fundamental ou o ensino médio para que eles possam

ter

uma mínima qualificação para adentrar no mercado de trabalho. E vamos equipar as nossas escolas, qualificar os nossos professores, estabelecendo, inclusive como fizemos em Minas, metas de desempenho”. Neste momento, o candidato do PSDB está em Governador Valadares, onde também participa de uma carreata.

Campo obrigatório