Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma esteve no Palácio do Planalto duas vezes em cinco meses

Dilma Rousseff (PT) tem passado muito pouco tempo no Palácio do Planalto. Durante os últimos dois meses, a Presidente da República esteve apenas 5 vezes no seu local de trabalho, preferindo se focar na campanha pela reeleição.

Dilma esteve no Palácio do Planalto duas vezes em cinco meses
Notícias ao Minuto Brasil

07:46 - 08/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Ausência

Nos meses de agosto e setembro, Dilma Rousseff pôs os pés no Palácio do Planalto apenas 5 vezes – sendo que no nono mês do ano apenas lá foi por uma ocasião.

Em vez de comparecer no ‘escritório’, Dilma tem preferindo receber seus ministros e aliados no Palácio da Alvorada, a residência oficial. Em determinados encontros a reunião conta com o propósito de discutir aspetos governamentais, mas, na generalidade, ocorrem para tratar da campanha eleitoral.

Nas próximas duas semanas, Dilma também não deverá ficar muito tempo no Planalto, estando a viajar pelo país para se preparar para o segundo turno das eleições presidenciais.

De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, a Presidente não se tem desleixado no trabalho, tendo realizado despachos internos e recebido ministros de Estado normalmente, durante o período eleitoral, escreve a Folha de São Paulo.

Campo obrigatório