Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Youssef só falará na CPI depois das eleições

O doleiro do esquema de corrupção da Petrobras, apontado como o operador da operação de desvio de dinheiro da estatal, só deverá falar na CPI que investiga as denúncias depois das eleições de 26 de outubro, informa o Estado de São Paulo.

Youssef só falará na CPI depois das eleições
Notícias ao Minuto Brasil

19:18 - 20/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Anúncio

De acordo com notícia avançada pelo diário, apesar dos vários pedidos feitos pelos parlamentares que constituiem a CPI da Petrobras, que solicitaram acesso livre às delações premiadas de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal e de Alberto Youssef, doleiro do esquema, o grupo que apura responsabilidades na operação só terá resposta depois das eleições.

Ainda sem permissão para analisar os depoimentos dos líderes do esquema que movimentou mais de R$ 10 bilhões em contratos celebrados pela Petrobras, a CPI deverá contar com a presença de Youssef em uma das sessões, mas só depois das eleições do próximo domingo (26).

O anúncio foi feito essa segunda-feira (20) pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que preside a CPI mista, que confirmou a presença do doleiro na próxima quarta-feira (29). Ainda existiam suspeitas que Youssef participasse na sessão desta quarta-feira, no mesmo dia em que o ex-diretor de Abastecimento, José Carlos Consenza, falará na Comissão, relata o Estadão.

Campo obrigatório