Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

TSE pune Dilma e Aécio e reduz tempo de propaganda

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu essa segunda-feira (20) que vai punir os candidatos presidenciais com redução do tempo de propaganda eleitoral, com efeito já nessa terça-feira. Em causa está o uso desse tempo para ataques pessoais, informa o portal UOL.

TSE pune Dilma e Aécio e reduz tempo de propaganda
Notícias ao Minuto Brasil

21:02 - 20/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Decisão

Com os sucessivos ataques e acusações trocadas entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) desde o início das campanhas eleitorais de segundo turno para as eleições presidenciais, o TSE decidiu punir os candidatos com uma redução no tempo de propaganda eleitoral.

Para o tribunal, o tempo atribuido a cada candidato deverá ser usado para apresentar propostas concretas para o governo do Brasil. Nesse sentido, o tucano irá perder 2 minutos e 30 segundos no horário para televisão enquanto que a petista foi penalizada com menos 36 segundos.

Em relação a Aécio Neves, o TSE considerou que o uso das denúncias envolvendo o esquema da Petrobras foram um ataque direto à honra de Dilma Rousseff. Para o ministro Admar Gonzaga, “os ataques de natureza pessoal, veiculados na propaganda eleitoral dos contendores no pleito presidencial” obrigaram o tribunal a intervir, refere o UOL.

Quanto à candidata do PT, o TSE criticou a paródia criada pela campanha de Dilma com a música “Oh, Minas Gerais”, Estado governado pelo seu adversário na corrida presidencial. “Ainda que a propaganda não utilize expressões grosseiras, foi elaborada num tom jocoso, com o claro propósito de enfuscar a imagem do primeiro Representante. Destoa ela, portanto, da novel orientação desta eg. Corte”, comunicou Admar Gonzaga.

Campo obrigatório