Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula da Silva: Aécio Neves não respeita as mulheres

A menos de uma semana do segundo turno das eleições presidenciais do Brasil, Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo, ao lado de Dilma Rousseff (PT), voltou a atacar Aécio Neves (PSDB) e a imprensa nacional, deixando duras críticas para o antigo governador.

Lula da Silva: Aécio Neves não respeita as mulheres
Notícias ao Minuto Brasil

07:12 - 21/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Ataque

O antigo presidente da República não baixa os braços e continua a esgrimir comentários sobre o opositor de Dilma para o segundo turno das eleições presidenciais. Desta vez, Lula não apontou o dedo às propostas políticas do tucano, mas sim ao seu lado mais pessoal.

“Este rapaz (Aécio) não teve educação de berço para respeitar as mulheres. E, sobretudo, uma presidente, mão e avó”, disse. “Esse cidadão agrediu, com seu cinismo, tentado deixar Dilma temerosa”.

O petista aproveitou, também, a oportunidade para reprovar o comportamento da imprensa, citando o nome de dois dos mais conhecidos jornalistas do panorama brasileiro.

“Daqui para frente é a Miriam Leitão falando mal da Dilma na televisão, e a gente falando bem dela (Dilma) na periferia. É o (William) Bonner falando mal dela no ‘Jornal Nacional’, e a gente falando bem dela em casa. Agora somos nós contra eles”, prometeu.

Durante a intervenção de Lula, Dilma teve acesso aos novos dados das intenções de voto dos brasileiros, pela boca de Edaurdo Suplicy. Não conseguindo esconder a felicidade, a petista esboçou um sorriso ao saber que contava com 52% das preferências do eleitorado.

Por último, a Presidente tomou o palco, se dirigindo ao caracter belicista dos últimos meses de campanha, cunhando esta jornada a “mais conflituosa” dos últimos anos.

“Nunca uma eleição teve aspectos tão agressivos como esta. A agressividade começou com uma sistemática divulgação de inverdades distorcidas. Essa guerra de informações distorceu os fatos”, contou.

Campo obrigatório