Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Somos ignorantes porque ignoramos os tucanos"

A presidente Dilma Rousseff (PT) esteve em Pernambuco, em agenda de campanha para a reeleição, onde reagiu às críticas dirigidas à petista depois do primeiro turno das eleições. Na altura, mensagens na internet sugeriram que a candidata do PT recebeu os votos dos eleitores ignorantes, informa o jornal “O Globo”.

"Somos ignorantes porque ignoramos os tucanos"
Notícias ao Minuto Brasil

19:06 - 21/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Dilma Rousseff

“Essa é uma das mais importantes regiões do país, apesar do que acham os tucanos. Eles falam que os votos que eu recebi no semiárido no Nordeste eram de pessoas ignorantes. Nós somos ignorantes, porque ignoramos os tucanos”, disse Dilma Rousseff, reagindo às críticas do PSDB de que a petista avançou para o segundo turno graças aos votos de nordestinos ignorantes.

Aécio Neves (PSDB), no entanto, terá confirmado que está investigando a origem das mensagens mas ainda acusou a campanha do PT de forjar os supostos ataques a eleitores do Nordeste, refere o jornal “O Globo”

Durante visita a Petrolina, Dilma Rousseff .disse que nenhum governo do PSDB construiu uma política a favor de nenhum estado brasileiro, especialmente no Nordeste. “Os tucanos têm uma visão ultrapassada do Brasil. Não sabem que o Brasil e esta região estão mudando pelo braço, garra, esforço de seu próprio povo e pelas oportunidades que os governos de Lula e o meu governo fizeram aqui no semiárido”, acrescentou a presidente.

Campo obrigatório