Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Propaganda onde Dilma elogia Aécio é suspensa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, essa terça-feira (21), um vídeo de propaganda eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT), feito em 2009, onde a petista elogia a gestão de Aécio Neves (PSDB) como governador de Minas Gerais.

Propaganda onde Dilma elogia Aécio é suspensa
Notícias ao Minuto Brasil

21:58 - 21/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política TSE

Segundo noticia da Folha de São Paulo, a decisão foi anunciada essa terça-feira pelos ministros Tarcisio Vieira e Admar Gonzaga, do TSE, que determinaram a suspensão de um vídeo de propaganda do PT de 2009, onde Dilma Rousseff aparecia elogiando o agora adversário na corrida presidencial.

Nas produções petistas, a atual presidente da República aparece elogiando a gestão do tucano em Minas Gerais, dizendo que ele era “um dos melhores governadores do país” e que Aécio tinha “uma forma de fazer política exemplar”. Ministra da Casa-Civil na época, as declarações de Dilma foram feitas em entrevista à Rádio Itatiaia de Belo Horizonte.

Para o TSE, que já penalizou os dois candidatos pelo uso do tempo eleitoral para ataques e acusações, ao invés de aproveitarem para apresentarem as suas propostas, a propaganda de 2009 vai contra a nova jurisprudência do tribunal, refere a Folha.

“A maioria que se formou deixou claro (...) que o horário eleitoral foi concebido pelo legislador e é regiamente pago com o esforço do contribuinte (nada tem de gratuito, a não ser para o candidato), não para ser um locus de ataques e ofensas recíprocas, de índole pessoal, mas sim para a divulgação e discussão de ideias e planos políticos, lastreados no interesse público e balizados pela ética, pelo decoro e pela urbanidade”, escreveu o ministro Tarcicio Vieira.

Campo obrigatório