Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Datafolha já está me dando como eleito", brincou Aécio

O candidato do PSDB reagiu essa terça-feira (21) à última pesquisa da Datafolha, que coloca a sua adversária na corrida ao Planalto, Dilma Rousseff (PT), em vantagem numérica. Para o tucano, as pesquisas não são indicativos de vitória, escreve o Globo.

"Datafolha já está me dando como eleito", brincou Aécio
Notícias ao Minuto Brasil

22:11 - 21/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Pesquisa

“Pelo que vimos das pesquisas no primeiro turno, esse Datafolha já está me dando como eleito. Sou o próximo presidente da República se a diferença (entre o tucano e a petista) for essa”, afirmou Aécio Neves, minimizando os resultados da pesquisa que o colocam atrás de Dilma Rousseff.

Para o tucano, os estudos não são indicativos de derrota ou vitória, principalmente dado que, durante todo tempo de campanha do primeiro turno, ele surgia em terceiro lugar e tudo apontava para um segundo turno entre as suas adversárias, Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT)

Além disso, na última pesquisa divulgada na noite anterior às eleições de 5 de outubro, Aécio aparecia com 26% das intenções de voto mas acabou passando para o segundo turno com 33,55% dos votos. O presidenciável afirmou que não se vai deixar afetar pelas pesquisas que, segundo ele, cometem “erros grosseiros”, refere o Globo.

“Em todas as nossas pesquisas, estamos com margem enorme e muito maior que essa sobre a candidata. Se eu me abalasse com pesquisas, certamente não teria tido o resultado que tive no primeiro turno”, afirmou Aéio Neves.

Campo obrigatório