Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula compara PSDB a nazistas e PT a Jesus Cristo

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, voltou a atacar Aécio Neves, comparanto o tucano ao comportamento dos “nazistas na Segunda Guerra”.

Lula compara PSDB a nazistas e PT a Jesus Cristo
Notícias ao Minuto Brasil

08:35 - 22/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Petista

Em Recife, no Estado de Pernambuco, na frente de 30 mil a 50 mil pessoas, Lula e Dilma discursaram eu tom de campanha, a apenas 6 dias das eleições presidenciais.

Lula foi mesmo o mais vocal, chegando a questionar o passado de Aécio, enquanto Dilma lutava contra a ditadura militar

“Onde estava o candidato, quando essa moça, aos 20 anos, estava colocando a vida em risco na luta pela liberdade desse país? Estava aprendendo a ser grosseiro, a ser mal-educado?”, perguntou em tom irônico. “Se o Nordeste ouviu, se o Nordeste leu o preconceito contra nós, as injustiças.... parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da Segunda Guerra”, afimou.

O antigo operário não se ficou por aqui, comparando o PSDB com Herodes e o PT com Jesus Cristo.

“Eles são intolerantes. Outro dia eu disse para eles (tucanos): vocês são mais intolerantes do que Herodes, que matou Jesus Cristo por medo de ele se tornar o homem que virou”, afirmou.

Lula aproveitou ainda a oportunidade para separar a região do nordeste dos tucanos, tentando distanciar os dois. “Querem acabar com o PT, querem acabar com a presidenta Dilma, achincalhar ela, chamar de leviana. Só pode ser feito por um filhinho de papai, porque um nordestino jamais faria isso”, disse.

Campo obrigatório