Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula pede "só mais essa" vitória para o PT

O ex-presidente Lula da Silva esteve em Porto Alegre essa quarta-feira (22), onde se dirigiu aos eleitores para pedir “só mais essa vitória” para o PT, “o partido que mais fez pelo país”, avança o Globo.

Lula pede "só mais essa" vitória para o PT
Notícias ao Minuto Brasil

17:33 - 22/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Comício

Durante comício em Porto Alegre, a poucos dias do segundo turnos das eleições presidenciais, Luiz Inácio Lula da Silva falou para mais de seis mil pessoas, segundo estimativa da Brigada Militar, onde pediu “só mais essa vitória” para o partido “que mais fez pelo país”.

Para o ex-presidente, estas eleições ficaram marcadas por uma “loucura contra o PT”, provocado por um “ódio de classe” uma vez que “agora o filho do pobre também pode ir a Miami ver o Mickey”, refere o Globo.

“Eu já perdi muitas eleições, mas também ganhei muito. E o futuro a Deus pertence. Por isso eu peço: só mais essa, só mais essa (eleição). Eu faço 69 anos na segunda-feira, dia 27. Por favor, me deem de presente a vitória de Dilma (Rousseff)”, disse o petista em discurso.

Segundo o jornal, fazendo referência ao adversário de Dilma na corrida ao Planalto, Aécio Neves (PSDB, Lula da Silva comparou a proposta tucana de choque de gestão com o tempo de ditadura militar.

“Tem um outro aí que só fala em choque de gestão, até parece que é dono de uma hidrelétrica. Ele só vive do choque. E esse negócio do choque de gestão dá certo para a Dilma. Esse negócio do choque de gestão foi utilizado na tortura. E nós não queremos mais choque de gestão, queremos choque de discussão. Queremos é choque de participação”, afirmou o ex-presidente.

Campo obrigatório