Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ataques a Dilma fazem Aécio perder voto de mulheres

A cúpula de Dilma Rousseff atribui o recente crescimento da petista no eleitorado feminino aos ataques repetidos do candidato Aécio Neves (PSDB) à Presidente.

Ataques a Dilma fazem Aécio perder voto de mulheres
Notícias ao Minuto Brasil

07:34 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Tucano

De acordo com os coordenadores de campanha, o termo “leviana”, utilizado por Aécio Neves durante o debate do SBT, está a assombrar o tucano.

Na discussão, Dilma acusou o adversário de ter cometido irregularidades na construção de um aeroporto em Cláudio, Minas Gerais, em um terreno que pertencia ao seu tio. Aécio, por sua vez, assinalou que esta se tratava de uma questão “leviana”.

A pesquisa Datafolha registra que Dilma subiu de 42% para 47% desde o dia 9, enquanto o tucano passou de 46% para 41% no eleitorado feminino.

Os associados de Dilma acreditam, também, que mais três factores poderão estar associados à queda das intenções de votos de Aécio.

O primeiro aspeto poderá estar relacionado com afirmação do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, sobre o repasse da propina ao ex-presidente do PSDB Sério Guerra, em 2009.

O segundo passa pela crise de água em São Paulo – onde o PSDB vai buscar muita da sua força – que fez com que o candidato parasse de crescer no Estado.

Por último, os especialistas do PT acreditam que Aécio não tem criados “novos fatos políticos”, desde que Marina anunciou, oficialmente, o apoio à sua campanha.

Campo obrigatório