Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aécio: Declarações de Lula são "torpes e absurdas"

Aécio Neves (PSDB) recusou ficar atrás de Lula da Silva (PT) e não demorou muito a responder aos ataques do antigo Presidente da República. Em Belo Horizonte, aproveitou a oportunidade para se defender, depois de Lula ter comparado o PSDB aos nazistas e a Jesus Cristo.

Aécio: Declarações de Lula são "torpes e absurdas"
Notícias ao Minuto Brasil

08:32 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Presidenciais

O presidenciável criticou não só as declarações do petista como também sua posição ao lado de Dilma, indicando que esta não deve ser a postura apresentada por alguém que já representou o País.

“Só quem perde com isso é ele, que apequena sua biografia com ataques torpes e absurdos como esse”, definiu Aécio. “O Lula não está disputando a eleição, eu ignoro (os ataques dele). Apenas lamento que um ex-presidente se permita cumprir um papel tão inexpressivo como esse que ele vem cumprindo no final dessa campanha”, afirmou.

O candidato desmentiu ainda os rumores sobre sua relação com programas sociais e bancos públicos, assim como o reajuste do salário mínimo.

“Reafirmo meus compromissos de garantir a continuidade de programas sociais em andamento, especialmente o Bolsa Família, bem como o do fortalecimento dos bancos públicos, com sua profissionalização, com a valorização dos servidores de carreira, especialmente os da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e BNDES”, indicou.

O segundo turno das eleições terá lugar no próximo domingo, dia 26 de outubro.

Campo obrigatório