Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma desfaz empate e está oito pontos à frente de Aécio

Dilma Rousseff (PT) está cada vez mais à frente de Aécio Neves (PSDB). Depois de uma diferença de quatro pontos, que constava de um empate técnico, a atual presidente conta agora com uma vantagem de oito pontos percentuais sobre o tucano, segundo algumas pesquisas.

Dilma desfaz empate e está oito pontos à frente de Aécio
Notícias ao Minuto Brasil

06:57 - 24/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições

Uma sondagem feita pelo Ibope coloca Dilma na frente com 49% das intenções de voto contra apenas 41% de Aécio. O Datafolha, por sua vez, mostra uma distância menor: 48% contra 42%, uma diferença de seis pontos percentuais.

A diferença no levantamento é registrada depois de Aécio ter classificado como “leviana” uma pergunta de Dilma sobre um aeroporto construído nas terras de um parente do antigo governador. O público não gostou da agressividade de Aécio e isso se reflete nas intenções.

Esse dado é notório da taxa de rejeição dos eleitores, com o membro do PSDB a obter valores mais altos que os da petista. O Ibope indica que 42% dos entrevistados não votariam no tucano, enquanto 36 não contam com Dilma. Para o Datafolha o antigo senador é rejetado por 41% enquanto Dilma o é por 37%.

O Ibope entrevistou 3 010 eleitores, enquanto o Datafolha falou com 9 910. Em ambos os casos o nível de confiança é de 95%.

Campo obrigatório