Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

TSE nega vazamento durante as eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garantiu, essa sexta-feira (31), que não houve qualquer vazamento dos resultados das eleições em tempo real. De acordo com a entidade, apenas os técnicos acompanharam minuto a minuto a contagem dos votos, escreve o Estado de São Paulo.

TSE nega vazamento durante as eleições
Notícias ao Minuto Brasil

11:07 - 31/10/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Resultado

Ao resposta ao pedido de nova apuração dos votos nas eleições do último domingo (26), feito pelo PSDB, o TSE assegurou essa sexta-feira que não houve qualquer vazamento de informação durante a contagem de votos. Ao mesmo tempo, apenas os técnicos informáticos tiveram acesso às maquinas que processavam os votos automaticamente.

“Temos convicção de que não houve vazamento”, garantiu o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, João Otávio de Noronha. De acordo com o TSE, a disputa foi ainda mais acirrada do que se pensou. Os técnicos confirmaram que nos momentos inicias, antes das 19h30, altura da primeira abertura para acompanhar o processo, Aécio Neves (PSDB) estava na frente de Dilma Rousseff (PT).

A virada ocorreu às 19h32 quando a petista já registrava 50,5% dos votos e o tucano 49,95%. Segundo o ministro do TSE, os técnicos em causa ficaram isolados e sem contacto com o exterior durante o processo de apuração, relata o Estadão.

Segundo plano do TSE, que se concretizou, pelas 20h de domingo as equipes jurídicas do PT e do PSDB, assim como o presidente do STF, Ricardo Lewandowski e outras autoridades, se encontraram no Centro de Divulgação das Eleições (CDE) para assistir à revelação dos resultados iniciais. Na altura, Dilma já vencia mas ainda não era matematicamente certa a vitória petista.

Campo obrigatório