Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caso Petrobras muda o Brasil para sempre, diz Dilma

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), reagiu esse domingo à nova fase da Operação Lava Jato, que levou à prisão mais um ex-diretor da Petrobras e vários presidentes de empreiteiras. Para a petista, o caso mudará o Brasil, escreve a Folha de São Paulo.

Caso Petrobras muda o Brasil para sempre, diz Dilma
Notícias ao Minuto Brasil

08:56 - 16/11/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Avaliação

De acordo com Dilma Rousseff, que reagiu esse domingo (16) às novas prisões na investigação da corrupção dentro da Petrobras, afirmando que o escândalo “mudará para sempre a relação entre a sociedade brasileira, o Estado brasileiro e a empresa privada”. Para a petista, o processo trará mudanças radicais no Brasil e “ vai acabar com a impunidade”.

As declarações da presidente, confirma a Folha, foram dadas antes da reunião que encerrou a G20. Dilma aproveitou para voltar a afastar os efeitos da investigação em si ou no seu governo e afirmar que esse não é o primeiro escândalo no Brasil mas sim o primeiro a ser alvo de investigação cerrada.

Para a petista, a investigação à corrupção da Petrobras vai abrir caminho para a apuração e encerramento de outros esquemas ilícitos no Brasil. O caso da estatal, disse a presidente, jogará a “luz do sol sobre todos os processos de corrupção”.

Num tom mais imparcial, Dilma Rousseff lembra que é importante separar os culpados dos inocentes e não responsabilizar as empresas pelas ações de alguns dirigentes. “Não se pode condenar as empresas. Temos que condenar as pessoas, dos dois lados, dos corruptos e dos corruptores”, disse a petista.

Campo obrigatório