Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Não há pressão do governo para inibir investigações"

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou essa quinta-feira (20) que o combate à corrupção nunca foi tão intenso como está sendo agora e que o governo não pretende atrapalhar, de forma alguma, as investigações, escreve a ‘Folha de S. Paulo’.

"Não há pressão do governo para inibir investigações"
Notícias ao Minuto Brasil

14:01 - 20/11/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Dilma Rousseff

Reagindo às críticas da oposição e tentando afastar o escândalo da Petrobras do governo federal e do PT, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o governo não fez qualquer pressão nas investigações às denúncias e que o “combate à corrupção nunca foi tão firme e severo quanto agora”.

“Falamos a verdade quando destacamos que o combate à corrupção nunca foi tão firme e severo no meu governo. A Polícia Federal e o Ministério Público estão investigando os corruptos e os corruptores e não há qualquer tipo de pressão do governo para inibir as investigações”, afirmou Dilma Rousseff.

A petista garante que, quando as investigações estiverem concluídas e todos os responsáveis apurados, o país sairá mais forte. “Não tenho, nunca tive e nunca terei qualquer tolerância com corruptos e corruptores. Queremos investigação e também garantiremos o amplo direito de defesa. O Brasil sairá mais forte desse processo. [Sairá] mais forte ainda por respeitar as regras do Estado de Direito”, acrescentou a presidente.

Campo obrigatório