Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma sabia de desvios desde 2009, diz revista

Reportagem da revista “Veja” revela que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, terá enviado um e-mail a Dilma Rousseff em 2009, então ministra da Casa Civil, a alertar sobre os desvios.

Dilma sabia de desvios desde 2009, diz revista
Notícias ao Minuto Brasil

08:53 - 24/11/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Reportagem

Investigação da revista “Veja” publicada esse domingo (23) mostra um e-mail de Paulo Roberto Costa a informar a então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) sobre o esquema de desvio de dinheiro que estava sendo operado nos contratos celebrados pela Petrobras.

Na mensagem enviada a Dilma, o ex-diretor de Abastecimento da estatal informa a petista que três obras estaria sendo contestadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que estaria recomendando a paralisação das obras. Eram elas a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, o Getúlio Vargas, no Paraná e um terminal de granéis líquidos no Espírito Santo, informa o Estado de São Paulo.

Paulo Roberto Costo terá ainda escrito que o mesmo aconteceu em 2007 e que, na altura, quatro obras passaram pelos mesmos obstáculos do TCU mas o Congresso não impediu os repasses financeiros para a construção.

Segundo a revista “Veja”, Dilma Rousseff, como ministra da Casa Civil, poderia “ter interrompido o propinoduto da Petrobrás, mas, por ação ou omissão” mas, por razões ainda por apurar, o governo de Lula da Silva travou a investigação aos supostos desvios.

Campo obrigatório