Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Janot deve pedir inquérito contra parlamentares em fevereiro

Lava Jato: Janot deve pedir inquérito contra parlamentares em fevereiro

Janot deve pedir inquérito contra parlamentares em fevereiro
Notícias ao Minuto Brasil

15:56 - 18/12/14 por Agência Brasil

Política Lava Jato

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar denúncia ao STF contra parlamentares investigados na Operação Lava Jato em fevereiro do ano que vemFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra parlamentares investigados na Operação Lava Jato em fevereiro do ano que vem, após o recesso do Judiciário, que começa amanhã (19).

Em depoimento de delação premiada prestado ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal, o doleiro Alberto Yousseff indicou os nomes de autoridades com foro privilegiado, como deputados federais e senadores, que receberam dinheiro oriundo do esquema de corrupção na Petrobras.

O documento para ter validade aguarda homologação pelo ministro Teori Zavascki, responsável pelos processos da operação no Supremo. Os nomes dos citados estão em segredo de Justiça e ainda não

foram revelados oficialmente.

As informações prestadas pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, por meio de delação premiada, também serão analisadas na formulação de denúncia contra os parlamentares.

A parte da investigação da Operação Lava Jato que não envolve pessoas com foro privilegiado tramita na Justiça Federal em Curitiba, onde correm 18 ações penais.

Campo obrigatório