Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministro deverá ser convocado para explicar criticas à Câmara

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), prometeu colocar em votação hoje (4) o requerimento que pede a convocação do ministro da Educação, Cid Gomes, para prestar esclarecimentos sobre declarações de que a direção da Câmara será um problema grave para o Brasil com a atual presidência. O requerimento foi apresentado pelo líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), e outros.

Ministro deverá ser convocado para explicar criticas à Câmara
Notícias ao Minuto Brasil

18:11 - 04/03/15 por Agência Brasil

Política Requerimento

As declarações foram feitas pelo ministro na última sexta-feira (27), em Belém, durante visita à Universidade Federal do Pará, em reunião com os professores e reitores de universidades federais. “Vamos colocar a matéria [requerimento] sobre a Mesa, e vamos aprovar. Ele vai ter de explicar quem são os achacadores do Congresso”, afirmou Eduardo Cunha.


De acordo com o requerimento, Cid Gomes disse que a Câmara “tem lá uns 400 deputados, 300 deputados [para quem] o quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil, porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas”. Cunha criticou a declaração. “Um governo que tem como lema “Pátria Educadora”, não pode ter um ministro da Educação mal-educado”, disse.

Eduardo Cunha disse que vai colocar em votação também hoje o projeto que regulamenta os direitos dos domésticos e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 457/05) conhecida como PEC da Bengala. A proposta aumenta de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria para ministros de tribunais superiores.

Campo obrigatório