Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça do Paraná abre ação penal contra ex-assessor de Beto Richa

Luiz Abi Antoun e outras seis pessoas são acusadas de montar um esquema para obter um contrato emergencial de R$ 1,5 milhão com o governo do Estado

Justiça do Paraná abre ação penal contra ex-assessor de Beto Richa
Notícias ao Minuto Brasil

08:34 - 01/04/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Política

A Justiça do Paraná abriu na segunda-feira, 30, ação penal contra o empresário Luiz Abi Antoun, parente do governador Beto Richa e ex-assessor parlamentar do tucano.

Considerado um dos nomes mais influentes na gestão de Richa, ainda que não tenha cargo público, o empresário e outras seis pessoas são acusadas pelo Ministério Público de montar um esquema criminoso para obter um contrato emergencial de R$ 1,5 milhão com o governo do Estado. Eles agora respondem por organização criminosa, falsidade ideológica e fraude em licitação.

O contrato em questão foi assinado no final do ano passado com o Departamento de Transporte Oficial do Estado (Deto), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Administração e Previdência. O diretor do Deto na época, Ernani Augusto Delicato, também se tornou réu no caso.

O advogado de Abi, Antonio Carlos Coelho Mendes, disse que discutirá a questão apenas no âmbito do Judiciário, e não na imprensa. A reportagem não conseguiu contato com Delicato. O governo do Estado informou que apura o caso internamente.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Campo obrigatório