Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente Dilma escolhe novo ministro do STJ

Natural de São Luís, no Maranhão, Reynaldo Fonseca era desembargador do TRF da 1ª região, no Distrito Federal

Presidente Dilma escolhe novo ministro do STJ
Notícias ao Minuto Brasil

15:02 - 02/04/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Política

Depois de o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ter passado cerca de duas horas reunido com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, a pasta anunciou que Reynaldo Fonseca foi escolhido para ocupar uma das cadeiras vagas do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Antes de assumir a cadeira, o magistrado indicado deverá passar agora pela aprovação do Senado Federal.

Fonseca é o desembargador do TRF da 1ª região, no Distrito Federal. Natural de São Luís, no Maranhão, ele já passou pelo Tribunal de Justiça do Maranhão e pela Justiça Federal. O novo ministro ocupará a vaga do ministro Arnaldo Esteves Lima, aposentado em junho do ano passado.

O nome de Fonseca foi escolhido pela presidente a partir de uma lista tríplice apresentada pelo STJ em 11 de março. Também concorriam à vaga os desembargadores João Batista Pinto da Silveira e Joel Ilan Paciornik, ambos do TRF da 4ª Região.

O anúncio acontece em meio à expectativa de que a presidente anuncie também quem ocupará a 11ª vaga do Supremo Tribunal Federal (STF), o que deve acontecer nos próximos dias.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório