Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PT anunciará hoje expulsão de filiados que forem condenados

As declarações serão transmitidas na noite desta terça-feira em programa em cadeia de rádio e TV

PT anunciará hoje expulsão de filiados que forem condenados
Notícias ao Minuto Brasil

09:20 - 05/05/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Partido

O Partido dos Trabalhores (PT) declara que expulsará da sigla qualquer filiado que for julgado culpado em um processo judicial, informa o jornal Folha de S. Paulo. A divulgação será feita durante o programa nacional de rádio e TV na noite desta terça-feira.

A informação declarada por Rui Falcão, ressalta que o partido "(...) não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo partido por causa de erros graves de alguns filiados". A seguir, um ator contratado afirmaria que "Qualquer petista que ao final do processo for julgado culpado será expulso”.

João Vaccari Neto, tesoureiro do PT,

se afastou do cargo após ser preso em uma das fases da Operação Lava-Jato. Entretanto, os condenados pelo Supremo Tribunal Federal pelo Mensalão, José Dirceu e José Genoino, continuam como filiados do PT.

Estima-se que o programa tenha cerca de 10 minutos de duração e irá ao ar às 20h30min. A presidente Dilma Rousseff não deve aparecer no programa enviando uma mensagem direta; apenas em imagens de relance. Só Falcão e o ex-presidente Lula falam durante o programa.

Campo obrigatório