Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Instituto tucano chama de esquizofrênico programa do PT

Na análise, o instituto tucano diz que aqueles que assistiram ao programa do partido adversário devem ter pensado que estão vivendo em outro país, talvez até em outra galáxia

Instituto tucano chama de esquizofrênico programa do PT
Notícias ao Minuto Brasil

18:55 - 06/05/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Opinião

Análise do Instituto Teotônio Vilela (ITV), braço de formulação política do PSDB, classifica de "esquizofrênico" o programa que o PT levou ao ar na noite desta terça-feira, 5. "A esquizofrênica peça publicitária levada ao ar pelo PT chega ao ponto de simplesmente ignorar a presidente da República eleita e reeleita pelo partido. Dilma Rousseff não tem seu nome citado sequer uma vez em dez minutos de trama e aparece na tela por dois brevíssimos segundos, numa postura tão envergonhada quanto cínica", diz o texto do ITV.

Na análise, o instituto tucano diz que aqueles que assistiram ao programa do partido adversário devem ter pensado que estão vivendo em outro país, talvez até em outra galáxia. "Foram dez minutos marcados pela falsidade e pela mistificação, traços que acompanham os petistas na sua tentativa de criar uma narrativa fantasiosa para o que vem acontecendo no Brasil nos últimos anos. O partido que está no poder há mais de 12 anos apresenta-se aos brasileiros como se ainda fosse oposição. Na TV, o PT sustenta que não tem nada a ver com o arrocho imposto aos direitos dos trabalhadores, com a inflação em alta, com a recessão que se aprofunda, com o desemprego que cresce." E diz que o PT se fantasiou como arauto da moralidade, mas faz "simplesmente fornecer os corruptos que serão punidos".

O ITV diz também que o PT levou o Brasil a viver seu pior momento econômico em mais de duas décadas e não explica por que o País está cada dia mais paralisado e retrocedendo como poucos no mundo. E critica o protagonista do programa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo que ele não tem compromisso com nada. "Mais uma vez, em sua narrativa, o PT divide a sociedade brasileira entre 'eles' e 'nós' e apresenta-se como marco inaugural do Brasil", afirma a nota. "Ninguém aguenta mais tanta enganação. Tanto quanto o conteúdo exibido pela propaganda levada ao ar ontem à noite, o PT é uma farsa do princípio ao fim. Os panelaços que se espalharam pelo Brasil afora são pouco diante de tanta empulhação." Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório