Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo: mistura de água, antiácido e corante no espaço

Para testar uma câmera de alta resolução, os astronautas da ISS realizaram o experimento que rendeu imagens de bolhas bem curiosas

Notícias ao Minuto Brasil

12:27 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Surpresa

Astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) realizaram um experimento um tanto curioso: em gravidade zero, misturaram água, antiácido e corante. O vídeo da experiência, divulgado pela Nasa na última sexta-feira (9), mostrou incríveis bolhas coloridas que mais parecem uma paleta de cores.

O objetivo da gravação do vídeo era testar a RED 4K, câmera de alta tecnologia que é capaz de gravar em quatro vezes a resolução das máquinas regulares de grande definição. Esse tipo de tecnologia, que é muito utilizada no cinema e na televisão, está sendo avaliada para a captura de eventos dinâmicos que ocorrem no espaço. Além disso, os dados registrados pela filmadora são transmitidos via satélite para a Terra.

A câmera foi entregue aos astronautas em outubro de 2014. No último mês de julho, os homens a bordo da ISS já realizaram um experimento bem similar a esse que, apesar de não ter caráter estritamente científico, garante muita diversão aos astronautas, segundo revista Veja.

Campo obrigatório