Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Twitter divulga infográfico com perfil do usuário brasileiro

As faixas etárias 25-34 e 35-44 são as maiores utilizadoras do serviço, representando 22% cada uma

Twitter divulga infográfico com perfil do usuário brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

22:04 - 24/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Estudo

A rede social Twitter divulgou dados sobre o perfil do usuário brasileiro na plataforma. Os dados são especialmente importantes para marcas e agências, que podem estudar estratégias de mídia de forma mais focada e ter maior impacto em suas campanhas. Dentre os dados mais importantes, estão a predominância masculina, somando 58% dos usuários. As faixas etárias 25-34 e 35-44 são as maiores utilizadoras do serviço, representando 22% cada uma, seguidos pela faixa etária 21-24, representando 21%. O time dos casados é o predominante, com 39% dos usuários, seguido de perto pelos solteiros, que representam 38% da rede social. Metade dos usuários não tem filhos e 94% participam na decisão de compra.

No quesito perfil consumidor, o estudo revela que 85% dos twitteiros gostam de testar novos produtos, 82% frequentemente informam amigos e familiares sobre novos produtos, 53% são informados sobre as marcas que consomem, 75% são leais às marcas que consomem, 89% querem continuar desenvolvendo novas capacidades ao longo da vida, 88% são interessados em outros países e culturas, 42% gostam de se manter na moda e 86% se preocupam com a aparência e a imagem.

Dentre os interesses, os filmes ganham o primeiro lugar do pódio, com 79% da fatia, seguidos por música (75%) e viagem (71%). Em último lugar fica a moda, com apenas 39%.

Para ler o estudo completo, clique aqui.

Campo obrigatório