Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pode estar carregando mal a bateria do seu smartphone

As baterias de iões de lítio que pode encontrar em dispositivos móveis têm níveis de ‘stress’ diferentes

Pode estar carregando mal a bateria do seu smartphone
Notícias ao Minuto Brasil

16:04 - 29/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Dicas

Se a bateria do seu smartphone tem durado cada vez menos desde que o adquiriu não culpe o aparelho, porque a culpa pode ser sua. De acordo com a empresa especializada em baterias, a Cadex, a maioria dos utilizadores tem maus hábitos de carregamento.

Os especialistas desta empresa dão algumas dicas para melhorar estes hábitos, que envolvem evitar os níveis de stress dos equipamentos. Em baixo pode ficar a saber o que dizem.

Desligue da tomada quando estiver totalmente carregado

Se costuma deixar o seu smartphone a carregar durante a noite saiba que pode estar cometendo um erro. Mesmo sem utilização, o smartphone ainda consome energia, o que significa que o equipamento estará sendo carregado a noite toda, pouco a pouco, o que leva a que o nível de ‘stress’ esteja sempre no máximo.

Não carregue a 100%

Evitar que a bateria vá até ao nível máximo de ‘stress’ é crucial para manter a sua longevidade a longo prazo, sendo uma política muito mais saudável ter a bateria a rondar os 80%-90% de carregamento.

Carregue sempre que puder

Em vez de ter a bateria ligada à tomada toda a noite para recarregar ao máximo deve aproveitar todas as oportunidades para recarregar o seu smartphone. Se tiver como hábito usar o GPS será muito mais vantajoso recarregar a bateria pouco a pouco e certificar-se que tem sempre.

Não deixar ao sol

O ideal seria manter a bateria fresca mas tendo em conta que durante a maioria do tempo os smartphones andam no bolso ou nas mãos isto não é prático. Deve, então, optar por uma postura preventiva e não deixar o smartphone ao sol durante longos períodos de tempo ou em espaço fechados muito abafados.

Campo obrigatório