Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook e Instagram lançam recursos para o Dia Internacional da Mulher

Os pacotes de imagens foram desenvolvidos por ilustradoras que se inspiraram em referências femininas mundiais

Facebook e Instagram lançam recursos para o Dia Internacional da Mulher
Notícias ao Minuto Brasil

05:52 - 03/03/21 por NMBR

Tech Redes Sociais

A celebração do Dia Internacional da Mulher na próxima semana ganhará novas figurinhas e adesivos temáticos no Facebook e Instagram para que as pessoas possam homenagear as mulheres no mundo todo. Os pacotes de imagens foram desenvolvidos por ilustradoras que se inspiraram em referências femininas mundiais.

No Instagram, a partir de 1º de março, os usuários terão acesso a 2 novos pacotes de figurinhas: o primeiro conta com uma coleção de imagens criadas por artistas mulheres, incluindo a brasileira Linoca Souza (@linocasouza), ilustradora e artista visual de São Paulo que começou em 2008 desenvolvendo grafittis e, desde 2012, vem produzindo pinturas e ilustrações acerca de temas como equidade racial.

O segundo traz 3 adesivos que retratam a atuação de mulheres em áreas como ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

Para o Messenger, ao longo da semana, serão disponibilizadas novas figurinhas desenvolvidas pela aclamada ilustradora Jade Purple Brown em parceria com a empresa de mídia e entretenimento feminino Refinery29, para celebrar e incentivar conversas sobre mulheres inspiradoras e que abriram caminhos em suas comunidades.

O Messenger Kids também receberá adesivos de uma nova coleção pensada para empoderar as meninas a se expressar, se conectar com suas paixões e escrever suas próprias histórias.

Os Avatares também poderão ser usados para comemorar a data como opção de foto temporária de perfil do Facebook com mensagem em Português/Espanhol e sete novas figurinhas de avatares que podem ser usadas para comentar a publicação de amigos e familiares e compartilhar no Feed de Notícias, Messenger e Stories.

Campo obrigatório