Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mark Zuckerberg responde a 'derrota' na Índia

Depois do Free Basics ter sido bloqueado na Índia, o fundador do Facebook respondeu à controvérsia

Mark Zuckerberg responde a 'derrota' na Índia
Notícias ao Minuto Brasil

19:38 - 08/02/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Free Basics

Depois das entidades reguladoras da Índia terem bloqueado os serviços de internet gratuitos (Free Basics) do Facebook, foi a vez de Mark Zuckerberg responder à 'derrota' sofrida nos seus planos.

O programa Free Basics permite aos utilizadores terem acesso gratuito a vários serviços da internet. No entanto, só alguns serviços estão disponíveis e, na comunidade que defende a neutralidade da internet, foram muitos os críticos.

Leia, na íntegra, a publicação de Mark Zuckerberg:

"Todas as pessoas no mundo deviam ter acesso à internet. Foi por isso que lançamos o Internet.org com iniciativas tão diferentes, incluíndo extender a rede através de aviões, energia solar, satélites e lasers, fornecendo acesso a dados gratuitos através do Free Basics, reduzindo o uso de dados através de aplicações e dando poder aos empreendedores locais através do Wi-Fi Express.

Hoje, os reguladores de telecomunicações da Índia decidiram restringir os programas para fornecer acesso gratuito a dados. Isto restringe uma das iniciativas do Internet.org, o Free Basics, assim como programas de outras organizações para dar acesso gratuito a dados.

Enquanto estamos desapontados com a decisão de hoje, quero comunicar pessoalmente que estamos comprometidos em manter o trabalho e derrubar barreitas para a conectividade na Índia e em todo o mundo. O Internet.org tem várias iniciativas, e vamos continuar trabalhando até que todos tenham acesso à internet.

O nosso trabalho com o Internet.org em todo o mundo já melhorou a vida de muitas pessoas. Mais de 19 milhões de pessoas em 38 países já estiveram conectados através dos nossos diferentes programas.

Conectar a Índia é um importante objetivo que não vamos desistir, porque mais de um bilhão de indianos não têm acesso à internet. Sabemos que conectá-los pode ajudar a tirar as pessoas da pobreza, criar milhões de trabalhos e aumentar as oportunidades de educação. Nos preocupamos com essas pessoas e é por isso que estamos tão comprometidos em conectá-los.

A nossa missão é tornar o mundo mais aberto e conectado. Essa missão continua, e como tal também o nosso compromisso com a Índia". disse o fundador do Facebook.

Campo obrigatório