Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

App concorrente do WhatsApp paga por novos cadastros

O aplicativo de mensagens possui uma moeda própria, o Wowcoin, com isso o usuário aumenta seu lucro à medida que convidar mais pessoas para o 'app'

App concorrente do WhatsApp paga por novos cadastros
Notícias ao Minuto Brasil

16:43 - 09/03/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Wowapp

Semelhante ao WhatsApp, o aplicativo de mensagens Wowapp, disponível para iOS e Android, lançado em outubro de 2015, vai na mesma ideia do conhecido 'app', mas com um viés voltado à caridade.

Segundo informações do G1, o aplicativo tem todas as características do 'Whats', como conversar via texto, usar emojis, enviar fotos e vídeos, além de possuir uma versão para desktop a ser instalada no computador, porém, na questão financeira, 70% a 80% do que é arrecadado é doado aos usuários, e o restante é usado para manter o serviço funcionando.

O Wowapp possui várias formas de receita: banners publicitários, games online e parcerias com sites de e-commerce são algumas delas.

De acordo com a publicação, o aplicativo de mensagens possui uma moeda própria, o Wowcoin, com isso o usuário aumenta seu lucro à medida que convidar mais pessoas para o 'app'.

Além da questão beneficente, o app têm dois recursos que ainda faltam no Whatsapp: a chamada com vídeo, que pode ser inclusive entre diferentes tipos de dispositivos --de um celular para um PC, por exemplo-- e a ligação de voz a partir do app para telefones celulares e fixos; este recurso é pago, porém.

O CEO Thomas C. Knobel nega a possibilidade de o Wowapp ser mais uma pirâmide que vai enganar seus usuários.

"Quando você tem um esquema [de pirâmide], alguém tem que perder. [Wowapp] É de graça. Não pode ser um esquema. Mas muitos se preocupam, acham que é muito bom para ser verdade. É parte da barreira da nossa área de relações públicas, e é importante que a imprensa divulgue: é possível e é na verdade real. Não é nenhuma farsa ou truque", garante.

Campo obrigatório