Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doodle desta quinta homenageia poeta e designer William Morris

William Morris foi autor de diversos livros, entre eles o famoso Notícias de Lugar Nenhum (1890)

Notícias ao Minuto Brasil

17:23 - 24/03/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Google

O doodle desta quinta-feira (24) homenageia o 182º aniversário do inglês William Morris. Morris foi designer têxtil, poeta, romancista e ativista do movimento socialista na Inglaterra e ajudou a popularizar a arte através do movimento Arts & crafts. Filho de pais de classe média, Morris foi influenciado pelo medievalismo durante a formação em estudos clássicos na Universidade de Oxford. Após a formação acadêmica, recebeu formação de arquitetura e criou laços de amizade com os artistas pré-rafaelitas Edward Burne-Jones e Dante Gabriel Rossetti e com o arquiteto neogótico Philip Webb.

Com Burne-Jones, Rossetti e Webb, Morris fundou uma empresa de artes decorativas, denominada Morris, Marshall, Faulkner & Co., que influenciou profundamente a decoração de interiores da era vitoriana e ajudou a torná-la mais acessível através dos desenhos das tapeçarias, papeis de parede, tecidos, mobílias e vitrais. Em 1875, Morris assumiu em exclusivo a direção da empresa, renomeando-a para Morris & Co.

William Morris também foi autor de diversos livros, entre eles o famoso Notícias de Lugar Nenhum (1890). O artista aderiu ao marxismo e tornou-se ativista do socialismo revolucionário.

Confira na galeria acima alguns dos exemplos dos desenhos criado por Morris.

Campo obrigatório