Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook erra localidades de 'status de segurança' de ataque no Paquistão

O serviço da rede social é ativado quando um desastre acontece

Facebook erra localidades de 'status de segurança' de ataque no Paquistão
Notícias ao Minuto Brasil

18:44 - 27/03/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Recurso

Após a explosão de uma bomba ocorrida na cidade de Lahore, no Paquistão, que vitimou pelo menos 52 pessoas e deixou mais de 150 feridas na manhã deste domingo, o Facebook ativou o chamado "status de segurança" (safety check, no original) para os usuários que se encontram fora do Paquistão, de acordo com o G1.

O serviço da rede social é ativado quando um desastre acontece, permitindo aos usuários que estejam nas áreas afetadas receberem uma notificação questionando se estão a salvo, para que os familiares e amigos possam saber se está tudo bem. Se não estiver em risco, basta selecionar a opção “Eu estou seguro”. Contudo, alguns brasileiros alegam terem recebido a mensagem, soicitando a confirmação de que estava "tudo bem": "Você está bem? Parece que você está na área afetada por a explosão em Lahore, Pakistan. Informe seus amigos que você está em segurança", disse um usuário ao portal. EUA e Reino Unido também registraram notificações deste tipo.

O FAcebook determina a localização de seus usuários de três formas: pelo sistema de geolocalização próprio do app; pelo último “checkin” no serviço “Amigos por Perto” ou pela cidade em que o usuário se conectou à internet pela última vez.

Campo obrigatório