Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apple responde ao FBI: "Este caso nunca devia ter acontecido"

FBI anunciou ontem que tinha entrado no iPhone de San Bernardino e o departamento de justiça dos Estados Unidos retirou a queixa contra a empresa

Apple responde ao FBI: "Este caso nunca devia ter acontecido"
Notícias ao Minuto Brasil

17:47 - 29/03/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Iphone

O último mês ficou marcado pela ordem do tribunal, e consequente rejeição, para a Apple ajudar o FBI a desbloquear o iPhone de um dos atiradores de San Bernardino. O caso, pelo menos na teoria, terminou nesta segunda-feira (28), quando a agência anunciou que tinha entrado no iPhone e com o departamento da justiça revelando que retirava a queixa contra a empresa tecnológica de Cupertino.

Hoje, a Apple respondeu ao FBI. Em comunicado, disse que “desde o início” que se “opôs à ordem do FBI de construir um backdoor para o iPhone porque acreditamos que era errado e que iria abrir um precedente perigoso. Como resultado da rejeição do governo, nada disto ocorreu. Este caso nunca devia ter acontecido”.

“Vamos continuar ajudando as forças de segurança nas suas investigações, como sempre fizemos, e vamos continuar aumentando a segurança dos nossos produtos com as ameaças e os ataques aos nossos dados se tornam mais frequentes e mais sofisticados”, explica a empresa. “A Apple acredita profundamente que as pessoas dos Estados Unidos e em todo o mundo merecem proteção, segurança e privacidade de dados. Sacrificar um deles por outro coloca as pessoas e o país num grande risco”.

Para terminar a nota, a empresa tecnológica de Cupertino afirma que “este caso levantou questões que merecem uma discussão nacional sobre as liberdades civis e a nossa segurança e privacidade coletiva. A Apple continua comprometida a participar nessa discussão”.

Campo obrigatório