Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pendrive wireless permite transferir arquivos sem plugar USB

Na lateral do dispositivo, um botão quase imperceptível permite ligar e desligar o aparelho para conectá-lo ao tablet ou smartphone

Pendrive wireless permite transferir arquivos sem plugar USB
Notícias ao Minuto Brasil

00:05 - 26/04/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Dispositivos

A SanDisk desenvolveu um pendrive wireless que alia conectividade e armazenamento em um dispositivo só. O pendrive está disponível para iOS e Android, não necessita de fios nem de plugs e está disponível, no Brasil, nas versões 16, 32 e 64 GB e ajuda na transferência entre dispositivos móveis e computadores, até três aparelhos em simultâneo, segundo o site 'TechTudo'.

O pendrive está disponível nas versões preta com tampa dourada. A versão de 200 GB é totalmente branco. Na lateral do dispositivo, um botão quase imperceptível permite ligar e desligar o aparelho para conectá-lo ao tablet ou smartphone.

Como o dispositivo faz backup de fotos e vídeos de forma automática, o pendrive se torna uma espécie de HD externo e funciona em conjunto com o aplicativo SanDisk Connect Drive por até 45 metros, segundo a fabricante.

De acordo com a SanDisk, durante um teste interno, a equipe de produtos da fabricante conseguiu transferir 10 fotos em 20 segundos para um iPhone 6 Plus. Com o aparelho Samsung foi possível enviar 27 fotos em 1 minuto.

Os preços variam no mercado. O modelo de 16GB custa R$ 209 e as opções mais avançadas de 128 e 200 GB só estão disponíveis fora do Brasil.

Campo obrigatório